Quem Somos

A J. Lustosa nasceu inspirada na força de trabalho do Sr. Raimundo Ferreira Lustosa Filho que já atuava no ramo da construção civil desde 1991. Raimundo Lustosa, como é conhecido, construiu mais de 40 casas em condomínio, geminadas, prédios residenciais, comerciais e pousadas, lhe proporcionando maturidade profissional e grande conhecimento do mercado imobiliário em São Paulo, São Caetano do Sul e Bertioga.

Com seu conhecimento na construção civil, em 1996, Raimundo Lustosa e seu sócio criaram a Construtora Lustosa & Cândido, com sede em São Caetano do Sul, e construíram oito prédios na cidade. A sociedade no ABC paulista durou até 2003, ano em que Raimundo Lustosa apoiou a criação de uma nova empresa em Bertioga, liderada por sua filha, a advogada empresarial Juliana Lustosa, e assim nasceu a J. Lustosa Empreendimentos Imobiliários Ltda., em 07 de maio de 2003.

Entre os anos de 2000 e 2006, Raimundo Lustosa e sócios-investidores construíram alguns reconhecidos prédios residenciais na cidade de Bertioga, tais como o “Edifício Residencial Vereda Tropical”, com 46 apartamentos entregues em novembro de 2002; o “Edifício Residencial Lagamar”, com 45 unidades entregues no ano de 2002; o “Condomínio Portal da Enseada”, com 96 apartamentos de frente para o mar e entregue em dezembro de 2005; e o “Edifício Tahiti”, composto por duas torres de 30 apartamentos cada, sendo a primeira torre entregue no início de 2005 e a segunda em 2006.

A J. Lustosa, em seu início, foi contratada para montar plantões de venda e montar equipes em alguns lançamentos da cidade, tais como “Fragatas Residence”e “Condomínio Buritis”. Mas a primeira obra construída exclusivamente pela J. Lustosa foi o “Condomínio Hawaii” no Bairro Maitinga, um prédio comercial com 16 salas, com garagem subsolo, acabamento de alto padrão, entregue em 21/08/2007.

Em seguida, veio o “Edifício Lustosa”, um prédio misto com 6 salas no pavimento superior e 3 salões comerciais térreos, todos na Avenida Anchieta, a principal avenida da cidade, no Bairro Maitinga, entregue em 02/12/2008.

Contudo, o primeiro grande prédio construído pela empresa foi o “Edifício Ibiza Residence”, um projeto arrojado e moderno, com ampla área de lazer contendo 2 piscinas, quiosque com churrasqueiras e forno de pizza, playground, brinquedoteca, home office, salão de jogos e espaço gourmet. São 71 unidades com excelente padrão de acabamento, em uma área de 2.870,00 m². A J. Lustosa construiu e comercializou exclusivamente o empreendimento, que teve seu habite-se concedido em 27/06/2011.

Atualmente, a construtora possui um lançamento residencial em Bertioga, o “Edifício Malibu”, com apartamentos de 2 e 3 dormitórios, prédio com piscinas adulto e infantil, salão e festas, espaço gourmet, brinquedoteca e academia, com entrega prevista para janeiro de 2014.

E em breve a J. Lustosa anunciará novos lançamentos e boas oportunidades para investimento no mercado imobiliário.

Equipe

Desde sua criação, a empresa cresceu e agregou profissionais da área administrativa, jurídica, compras, marketing e vendas. Todos os corretores são devidamente habilitados no CRECI e trabalham não só na venda imobiliária dos prédios da construtora, mas também de imóveis de terceiros, como casas, villagios, apartamentos, terrenos e salas comerciais. O departamento jurídico orienta os clientes e elabora os contratos imobiliários, assim como auxilia em toda documentação de venda. A empresa ainda dispõe do departamento financeiro, responsável pelos financiamentos direto com a construtora e administrativo em geral, assim como possui também departamento exclusivo de compras de materiais e equipamentos. E, por fim, o departamento de arquitetura e engenharia que é responsável por toda a parte produtiva da empresa.

A J. Lustosa ao longo dos últimos anos ganhou também experiência na área de Administração de Condomínios e agregou mais este serviço, atendendo alguns condomínios da região. A demanda esta crescendo e a empresa está se destacando pela seriedade, profissionalismo e transparência que lida com seus clientes.

Além dos financiamentos próprios direto com a própria construtora, a J. Lustosa desenvolveu parcerias com instituições bancárias, e assim capacitou os corretores a oferecerem também esta opção para que o sonho de adquirir um imóvel na praia se concretize.

Missão

A missão da empresa é trabalhar com eficiência e profissionalismo, pautada sempre na ética e na busca de aprimoramento profissional e tecnológico. Neste sentido, todos os funcionários são comprometidos a atingir os objetivos propostos e a empresa estimula o desenvolvimento humano através do respeito ao próximo, da valorização profissional e da responsabilidade social e ambiental.

A J. Lustosa trabalha para construir um futuro melhor para que seus clientes e funcionários realizem seus sonhos.